menina com óculos grandes para seu rosto mostra a importância de saber escolher óculos para criança
Publicado em 03 de setembro de 2021

Veja 5 dicas de como escolher óculos para criança corretamente!

Atenção, mamães e papais! Sabemos que convencer seu filho a usar óculos pode ser uma tarefa difícil, visto que crianças gostam de liberdade e brincar sem se preocupar. Pensando nisso, as Óticas By Vision compartilham dicas importantes que te ajudam a escolher óculos para criança, de modo que combine com o estilo dela e fique confortável para ser usado diariamente. Prossiga a leitura!

Benefícios do uso de óculos para crianças

Muitas das vezes, descobrir que seu filho precisa usar óculos gera muita preocupação para os pais. Porém, o uso precoce dos óculos contribui para o desenvolvimento visual infantil, que dura até os 8 anos de idade. Ademais, possui outros benefícios como:

  • corrigir estrabismo;
  • reduzir graus de miopia, astigmatismo e hipermetropia;
  • facilita a aprendizagem;
  • reduz dores de cabeça;
  • diminui o lacrimejamento nos olhos.

Anote aí: 5 fatores que ajudam escolher óculos para criança!

1- Apoio nasal

A primeira dica de como escolher óculos para criança começa pelo apoio nasal. Isso porque as crianças não têm o osso do septo desenvolvido completamente. Por esse motivo, esse apoio nasal ajuda no ajuste e conforto dos óculos para os pequenos.

2- Armação

Acertar na armação é um pontapé inicial para que as crianças se adaptem rapidamente com os óculos. Em outras palavras, as armações não podem ser um pouco mais pesadas, visto que isso pode incomodar o rostinho das crianças e deixar marcas vermelhas devido ao longo tempo de uso. Nesse sentido, são indicadas armações de silicone e grilamid. Elas são consideradas as mais flexíveis e leves. Além disso, são mais duráveis mesmo em casos de quedas.

3- Lentes

Vale ressaltar que as lentes utilizadas dependerão do grau de miopia e astigmatismo do seu filho. Porém, elas poderão variar em:

  • lentes de vidro;
  • lentes de esféricas;
  • lentes asféricas.

4- Fitas de silicone ou elásticos

Outro fator para escolher óculos para criança corretamente é considerar o uso de fitas de silicone ou elásticos presos às hastes dos óculos. Ou seja, esses elásticos ajudam que os óculos fiquem bem presos e se ajustem facilmente ao rosto dos pequenos. Ainda mais, evitam que os óculos caiam durante brincadeiras no dia a dia em casa ou na escola.

5- Estilo

A última dica para escolher óculos para criança é apostar no estilo e bom gosto. Desse modo, utilize as cores para facilitar que seu pequeno use os óculos com frequência. Por exemplo, busque modelos disponíveis na cor favorita ou com temática do personagem preferido do seu filho. Use a criatividade!

Conheça a linha infantil das Óticas By Vision!

Aprendeu a escolher óculos para criança? Veja os modelos da nossa linha infantil. As Óticas By Vision são referência em armação de óculos barata no RJ. Combinamos estilo, conforto e preço baixa. Visite a amarelinha perto do seu bairro!

Entre em contato conosco!

Esse conteúdo foi útil? Aproveite a visita e confira outros artigos no blog das Óticas By Vision: